em Assessoria de imprensa, Notícias, Reconhecimentos

A Schulz conquistou duas premiações importantes na 1ª edição do InovACIJ, iniciativa da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e batizada como o “Oscar da Inovação”. O evento, realizado em 1º de dezembro no Salão Nobre da Schulz, na ACIJ, reuniu mais de 60 empresas e destacou projetos que impulsionam a economia e a sociedade.

A solenidade contou com autoridades como Sílvio Dreveck, secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, e William Escher, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville, José Eduardo Fiates, Diretor de Inovação da FIESC, Sandro Trentin, CEO da Schulz, além dos responsáveis pelos projetos premiados.

A conquista da Schulz no InovACIJ reforça o compromisso da empresa com soluções inovadoras que geram impacto real na indústria e na sociedade. Os projetos premiados representam grandes avanços em sustentabilidade e eficiência produtiva, além de estarem alinhados às tendências globais e à estratégia da Companhia de investir continuamente em tecnologia e inovação.

  • Categoria Produto
    A Schulz foi destaque com o projeto “Desenvolvimento de Liga de Baixo Carbono para a Indústria Automotiva”, inovação que contribui para a sustentabilidade do setor de ferro e aço, responsável por cerca de 8% das emissões globais de Gases de Efeito Estufa (GEE). A liga desenvolvida pela empresa reduz em até 80% as emissões de carbono em comparação às ligas convencionais.
  • Categoria Processo
    A unidade Compressores venceu com o projeto “Máquina de soldagem para juntas circunferenciais em vasos de pressão”, tecnologia que garante máxima precisão na união de cilindros e tampos, com correções automáticas de trajetória e menor vulnerabilidade a falhas elétricas e rotativas.

“É uma imensa satisfação termos nossas práticas de inovação reconhecidas já na primeira edição do Prêmio Inovacij. Nos orgulha profundamente ver nossos cases e nossa estratégia de inovação recebendo destaque. A Schulz construiu, ao longo de sua trajetória, uma cultura inovadora que se tornou um dos pilares do nosso crescimento no mercado brasileiro e da expansão global. Essa consistência histórica nos garante diferencial competitivo e reforça o compromisso de seguir avançando com soluções que geram valor para nossos clientes”, afirma Sandro Trentin, CEO da Schulz S.A..”

Compromisso contínuo com a inovação

Desde 1982, quando conquistou seu primeiro reconhecimento com o NEI Top Five, a Schulz vem acumulando conquistas e investimentos em inovação. Atualmente, 36,5% do faturamento líquido da empresa é proveniente de novos produtos. Somente nos últimos três anos, foram dedicadas mais de 6 mil horas de capacitação exclusivamente voltadas para esse pilar estratégico, além de parcerias com parques tecnológicos, universidades e institutos de pesquisa. Essa cultura inovadora é impulsionada pelo programa Inova Schulz, que promove avanços contínuos em produtos, processos e sustentabilidade.

Acompanhe a Schulz no LinkedIn e também em nosso blog.

Deixe um Comentário